Follow:
BEAUTY

A pele negra importa.

Hoje aqui no blog vamos bater um papo sobre pele negra e maquiagem. Há um tempo que eu já venho pensando sobre o assunto, e como certas coisas ainda me incomodam demais. Essa semana vi que uma marca lançou bases novas e acreditem só tinha um tom para pele negra. E depois disso eu fiquei ainda com mais vontade de vim conversar com vocês.

Por muito tempo contaram a mentira de que mulheres negras não tinham o poder de compra por isso não se fabricavam especificamente para nossa pele. Até que veio Rihanna com Fenty Beauty e jogou na cara de todos que se eles fizerem, nós vamos comprar sim e vamos comprar até esgotar.

Aqui no Brasil ainda estamos em passos pequenos. As bases realmente acessíveis a todos os bolsos ainda lançam pouquíssimos tons e algumas só lançam um tom para pele negras. Eu sempre fico “WHATTTTT??”. De todas as minhas bases eu posso dizer que 4 ficam exatamente do tom da minha pele sem precisa misturar, e eu tenho 15 bases. (você não precisar ter isso tudo, ache uma que você ame e fique com elas). Agora você imagine uma mina mais negra que eu pra encontrar uma nesse meio que não custe um rim, pois sabemos que a Mac tem muitos tons porém nem todo mundo pode pagar R$120,00 reais em uma base né.

Eu imagino o quanto seja investido na hora de desenvolver e tudo mais. Porém também acho que não seria mais fácil escutar o seu cliente em potencial? Você fazendo apenas um tom para as negras está excluindo grande parte que quer gastar dinheiro. E melhor ficar sem lançar base nenhuma do que vim e lançar apenas 5 tons sendo uma pra nós, mulheres negras.

Eu fico me perguntando, quanto tempo mais ainda vamos esperar pra vê essa mudança? Será que só Rihanna foi capaz perceber isso? Custa tão caro que não vale a pena investir na grande maioria da população do Brasil?

Fica o apelo para as marcas. Eu amo maquiagem, eu não quero fazer misturinha e ter que compra mais de uma até achar meu tom. Nós temos um poder de comprar enorme que vocês estão perdendo por querer o caminho mais fácil.

Aqui fica meu desabado (sorry) e você o que acha disso?

A pele negra importa.

Você também pode gostar:

Previous Post Next Post

No Comments

Leave a Reply