Follow:
LIFE STYLE

De blogueira para blogueira: Divulgação!

Oi amores, tudo bom?

Já contei para vocês que estou participando de um projeto chamado de blogueira para blogueira criado pela Gaby e Lorena. A cada semana uma tarefa diferente e esta semana tínhamos que nós dividir em grupos de 4, decidir um tema e sub dividir esse tema e cada uma falar sobre ele.

Meu grupo escolheu a divulgação, mais especifico a divulgação nas redes sociais, como podemos atingir um número maior de pessoas, em quais redes sociais podemos divulgar nosso trabalho.
Eu vou falar sobre o instagram e como podemos explorar essa ferramenta da maneira mais positiva possível, vocês também podem encontrar as outras formas de divulgação em:
Criado pelo brasileiro Mike Krieger e pelo americano Kevin Systrom, o instagram veio como um aplicativo grátis para fotos, onde tinha filtros e permitia que os internautas compartilhassem momentos, ele cresceu tanto que hoje ultrapassa a marca de 80 milhões de usuários e claro o facebook teve todo um interesse (Mark não é bobo) e comprou o instagram em 2012 e o aplicativo saiu do celular e foi pro computador também permitindo usuários a acessar sua conta pelo computador.
Hoje o instagram e um dos maiores meio de divulgação e promoção pelas infinitas facilidades. É de graça qualquer um pode abrir um conta, você pode por infinitas fotos, seguir marcar e pessoas que tem a ver com a sua proposta.
 Como meio de divulgação de blogs é MUITO importante, você consegue capturar novos seguidores por ali, postando todo dia, atraindo o interesse do seu seguidor em conhecer seu blog e saber muito mais do assunto que você aborda.
Você pode fazer sorteio em parceria ou sozinho, isso ajuda a atrai olhares para você. Outra forma muito usar são as #hashtag, com a # certa você pode conseguir muitos likes que podem acabar se tornando seu seguidor.
Agora vamos falar do que NÃO fazer, a compra de seguidores. Gente NUNCA faça isso, não adiantas você comprar seguidores claro que números são importantes, mais não adianta você ter 10 mil seguidores e apenas 100 interagir com você. Não adianta você ficar botando SDV, retribuo likes, curta porque gostou é bem melhor.
Tem que a ver os dois, números e interação do publico, então, se isso ta passando pela sua cabeça desiste. Faça um trabalho legal, com amor que a recompensa vem, não vai ser do dia para noite que você vai chegar a 1 milhão mais pode ter certeza que uma hora você chegar.
Sigam nós 4 no instagram@blogdalayana – @suelanep – @julismagy – @blogpausaprafoto
E não esqueçam de passar em cada blog para conferir os outros post e você ficar por dentro de cada rede social e como podemos usar ao nosso favor.
Beijos amores e fiquem com Deus!

Você também pode gostar:

Previous Post Next Post

8 Comments

  • Reply Jana Santos

    Otimas dicas, parabéns meninas !!
    Ps: Amei seu cabelo, arrasou <3

    http://blogdajanas.blogspot.com.br/

    julho 8, 2015 at 10:22 pm
  • Reply Claudia Leonardi

    OI Layana
    Concordo com vc! Vejo blogs e paginas do Face com milhares de curtidas e quase nada de comentarios…
    Adorei seu blog e achei muito legal este projeto
    Bjks mil

    http://www.blogdaclauo.com

    julho 9, 2015 at 2:39 pm
  • Reply Layana Fernandes

    Obrigada meninas 🙂

    julho 9, 2015 at 7:36 pm
  • Reply Paty

    Instagram é ouro mesmo, já ganhei vários seguidores com as hashtags, ótim dica, Layana!

    Beijooo

    julho 9, 2015 at 8:10 pm
  • Reply Juh Brito

    Dicas super úteis. Me doi o coração ver o tanto de blogueira iniciante boa q acaba se manchando por ficar nessa de "troco likes" e "sdv" :/

    julho 10, 2015 at 12:57 am
  • Reply Layana Fernandes

    Obrigada Paty 🙂
    Pois é juh acaba criando uma antipatia do público e é muito chato.

    julho 10, 2015 at 1:12 am
  • Reply Blog Sos da Beleza

    Muito bom seu post Layana. O IG cresceu bastante mesmo e da para interagir com muitas pessoas.
    Sucesso para você :*
    Janaina
    https://blogsosdabeleza.wordpress.com

    julho 15, 2015 at 1:12 pm
  • Reply Luiza Chianca

    Que blog lindo, parabéns… E obg pelas dicas <3
    http://ritmoamorepoesia.blogspot.com.br/

    julho 17, 2015 at 4:47 pm
  • Leave a Reply