Follow:
BEAUTY

Minha transição capilar!

Oi gente, tudo bem com você? Hoje eu decidi contar um pouco da minha transição capilar.
Mais o que é transição capilar Layana?? Transição capilar é quando você sai de alguma química capilar e vai para seu natural, seja alisamento, tintura ou qualquer outro processo químico.

No meu caso eu sai do alisamento (guanidina e progressiva) e fui para meu natural (os cachos). Tudo começou quando eu não estava mais satisfeita de jeito nenhum com meu cabelo, ele simples migou, vivia quebrado, quando estava crescendo eu tinha que corta porque as pontas ficavam horríveis.

Eu comecei a relaxar o cabelo com guanidina deveria ter uns 8 anos e aos 12 fiz minha primeira progressiva que arrependimento porém continuei fazendo os dois :o. No inicio tudo são flores mais com o tempo eu fui ficando tão mais tão escrava daquilo e não ficava satisfeita, ainda tinha que fazer escova e chapinha no cabelo. Agora você imagina tudo isso junto, imaginou? Eu resolvi começar a pintar o cabelo.
Fim do que restava do cabelo hahaha, eu tonalizava o cabelo e fiz luzes 3 vezes na touca até que meu cabelo partiu foi quando decidi para com a progressiva, achei que parando com ela poderia voltar aos cachos que eu nem imaginava mais como era. Me enganei claro, depois, de um ano resolvi para com a guanidina também (dezembro de 2013) e comecei a procurar informações de como passar por todos esses processos. Entrei em vários grupos no facebook, acompanhava blogs de cacheadas e fui me virando e aprendendo muito.
Cortei o cabelo acima dos ombros e botei aplique de tic tac, ele me ajudou muito na transição a disfarça as duas texturas do meu cabelo até que uma hora ficou insustentável usá-lo. Meu cabelo estava muito diferente do aplique e tinha o trabalho de enrola-lo também, resolvi para de usá-lo e corta o cabelo mais ainda não consegui tirar toda química.
Continuei fazendo cronograma capilar pois na transição meu cabelo caia muito. Fazia de tudo para defini-lo, usava produtos específicos para cabelos cacheados e fui descobrindo como era cuidar do meu cabelo. Até que chegou um dia que eu não estava aguentando mais aquele cabelo e comecei a corta em casa foi aquele corte péssimo né rs. Logo depois fui ao salão é fiz um corte e tirei tudo o que restava e em fim tinha meu cabelo natural depois de 1 ano e 3 meses. Eu tonalizei o cabelo todo esse tempo e não me atrapalhou em nada.
 Os cachos cada vez mais estão ficando definido o cabelo esta crescendo muito rápido depois que tirei aquelas pontas. Minha sensação é de liberdade gente, serio é tão bom você poder fazer o que quiser. Quando quiser ficar lisa vou la e faço escova e depois tenho meus cachos de volta, posso pintar do que quiser sem receio. Estou me amando, estou amando meu cabelo e aconselho a todas sentirem isso.
Sou a favor das pessoas se sentirem bem, se você ainda usa química e esta feliz que continue mais se você esta insatisfeita como eu um dia de uma chance ao seu cabelo, pesquise, tenha paciência muita paciência e vá ser Feliz!
Espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só deixar nós comentários que eu respondo.
Beijos 🙂

Você também pode gostar:

Previous Post Next Post

4 Comments

  • Reply Talita Rodrigues

    Amigaaa primeiro parabéns pelo blog, desejo muito sucesso!
    Agora falando sobre a transição, que orgulho!! Já pensei em voltar com o meu cabelo natural também, mas tenho um certo tipo de medo. Medo do tempo da transição, Medo de cortar o caBelo ( tenho pena ) e a paciência que é o que mais me falta. Tem horas que não aguento mais ir pra salão, fazer prancha e penso em voltar com meu cabelo natural, mas demora tanto né? Haja paciência 😕 Será que por eu fazer só progressiva o processo é mais rápido?

    maio 13, 2015 at 7:14 pm
  • Reply Layana Fernandes

    Obrigada amiga, eu dou todo apoio e dica que puder mais paciência e fundamental e o processo vai ser o mesmo. Será mais rápido se seu cabelo tiver um crescimento rápido, mais tem várias maneira de enrolar a parte alisada pra ir disfarçando sabe. Eu fui cortando aos pouco então você pode ir fazendo isso pra não sentir tanto, mais faz que eu vou ta aqui pra te ajudar 🙂

    maio 14, 2015 at 2:10 am
  • Reply One Way

    Melhor coisa que você fez. Bem melhor e com o cabelo mais saudável!
    O layout está maravilhoso *-*

    maio 14, 2015 at 7:56 pm
  • Reply Layana Fernandes

    Obrigada amiga :):):):)

    maio 14, 2015 at 11:07 pm
  • Leave a Reply